Por CBTM
Os organizadores do Campeonato Mundial de “Ping Pong”, quer aconteceu na semana passada, estão radiantes com o sucesso do evento, que superou as expectativas e mereceu grande destaque da imprensa, com cobertura ao vivo pela Sky Sports no Reino Unido e Fox Sports, nos Estados Unidos.
--- O torneio chegou a 600 milhões de lares em todo o mundo --- vibrou o promotor Barry Hearn, claramente satisfeito.
--- Fizemos um teste em Las Vegas, há dois anos, que foi brilhante, mas eu gostei deste evento 20 vezes mais --- garantiu.
Barry Hearn tem experiência com outras modalidades e seu desejo é transformar jogadores profissionais de Tênis de Mesa em "superastros".
Ele acredita que isso é possível, porque garante ter em mãos um produto muito valioso por causa do nível técnico elevado dos atletas que participam.
--- Não importa qual é a sua nacionalidade. Todos os jogadores têm sido excelentes e merecem ser superstars --- explicou Hearn.
Com um prêmio de US$ 100.000 (R$ 210 mil), o torneio dá aos competidores a oportunidade de receberem uma quantia que supera as oferecidas em competições de Tênis de Mesa organizadas regularmente.
--- Os prêmios oferecidos são ridiculamente baixos. Esperamos atrair os melhores jogadores do mundo no futuro aumentando ainda mais os valores --- garantiu Heam.
O vencedor desse ano foi o russo Maxim Shmyrev, que ficou com o título depois de derrotar o nigeriano Olaleye Sule. O russo, que também venceu o evento inaugural em Las Vegas, em 2011, chegou à final sem perder um set e levou a melhor na decisão por 3 a 2, com parciais de 11-5, 13-15, 11-9, 9-11 e 11-8.
O torneio difere de Ténis de Mesa padrão nas raquetes, que reduzem o elemento de rotação no jogo, o que contribui para uma partida mais lenta e demorada, com muitas trocas de bolas.