Por CBTM
Essa semana o Secretário de Esportes Rogério Salvador e seu Assessor, Ronaldo Miranda, visitaram os atletas que se preparam para o 17º Torneio Guiana Antilhas e aproveitaram a ocasião para reiterar total apoio à Federação de Tênis de Mesa do Amapá. O objetivo é alcançar todos os níveis de atuação, desde o lazer ao rendimento e a palavra de ordem no primeiro trimestre será capacitação.
As atividades no Estado seguem em ritmo acelerado. A parte prática continua na sede dos escoteiros do Mar Marcílio Dias, que será preparada para receber provisoriamente os núcleos de formação e rendimento esse ano, enquanto a coordenação de Projetos finaliza as ações que irão nortear o trabalho em parceria com a UNIFAP e o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes – SEDEL.
--- O Tênis de mesa do Amapá trouxe os melhores resultados para o Estado e queremos atingir um maior número de praticantes. Nosso foco principal serão as escolas, para isso precisamos capacitar nossos professores de educação física e em parceria com a Federação local realizaremos cursos com este fim --- explicou o Secretário, lembrando que a cidade terá um representante em Marília, Darlan Silva, para o curso nível II da ITTF.
--- Futuramente ele assumirá o núcleo de formação, como também, tentaremos trazer o Técnico Cubano para um “Training Camp” e assim atendermos as ações de rendimento, acreditamos no Projeto Amapá Olímpico e o Governo do Estado continuará apoiando a modalidade --- garantiu o Secretário.
A Federação de Tênis de Mesa do Amapá já concluiu o calendário de 2013. Serão doze etapas Estaduais, dois interestaduais e uma internacional, além de cursos de arbitragem e de Técnicos, continuação do Programa Nacional de Sparrings, introdução do Circuito Escolar e de novos intercâmbios internacionais.
--- Será um ano de consolidação do Tênis de Mesa no Amapá. Acredito que estamos em um bom momento com a Confederação, o que será fundamental para prosseguir corretamente com nossas inúmeras ações. Uma de nossas metas é triplicar o número de atletas no “Amapazão”, a partir dos clubes/escolas e direcionarmos os destaques para os núcleos de formação e rendimento. Com a parceria da UNIFAP e a renovação do apoio do Secretário de Esportes, teremos um ano repleto de muito tênis de mesa, podem aguardar --- afirmou o coordenador de projetos Alan Cardoso.