Notícia

Meta de Israel Stroh é disputar os Jogos de 2016 sem passar por Seletiva

Por CBTM

14/01/2013 16h49


Ainda é cedo para falar sobre os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, mas quem tem a pretensão de disputar o maior evento esportivo mundial já está correndo contra o tempo e fazendo planos. O atleta Israel Stroh assumiu a 18ª posição do Ranking na Classe 8 e poderá garantir sua classificação sem a necessidade de participar da Seletiva. Para isso, basta continuar subindo.

--- Agora meu caminho está um pouco mais curto --- vibrou Israel Stroh, que precisa ficar entre os dez primeiros para atuar em 2016 sem depender de resultado dos Jogos Parapanamericanos de 2015, em Toronto.

Israel Stroh passa por excelente fase. Em 2012 foi campeão das etapas do Circuito Copa Brasil em Natal e Aracaju, foi vice em Maringá em Concórdia e terminou em terceiro lugar jogando em casa, em Santos. Além disso, conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da França e terminou na mesma posição no evento de Equipes. Isso o fez aparecer pela primeira vez no Ranking, na 21ª posição.

--- Foi uma ótima temporada, principalmente porque comecei praticamente do zero. Sempre procurei trabalhar no meu limite e acho que isso me ajudou a acelerar o processo. Consegui dois títulos nacionais, fiz quatro finais na Copa Brasil e fui coroado com um bom Aberto da França. Perdi alguns jogos, mas aprendi e estou seguro de que não repetirei os erros --- garantiu.

Israel explicou que antes de disputar o Aberto da França estudou os adversários assistindo vídeos na internet. Contra Piotr Grudzien, campeão Paralímpico por Equipes, o brasileiro jogou bem, mas perdeu por 3 a 2.

--- Depois disso coloquei definitivamente na cabeça que posso enfrentar os grandes do mundo --- afirmou.

Após o período das festas de final de ano, Israel Stroh voltou a treinar no início de janeiro em tempo integral para a disputa da Seletiva, que acontecerá nos dias 23 e 24 desse mês, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Além dele também disputarão a vaga na Classe 8 os atletas Francisco Wellington Melo, João Fernando Martins do Nascimento Junior, Luiz Filipe Guarnieri Manara,  Paulo Sergio Salmin Filho e Marcelo Cardim Santos.

--- O Brasil tem grandes jogadores na Classe 8. Por isso, acho que o circuito nacional é fortíssimo e serve muito bem como preparação. Minha meta é terminar o ano como o melhor do país e conquistar a vaga e o título Panamericano --- afirmou Israel, que pretende em breve voltar a jogar na Europa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?