Por CBTM
A 63ª edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa será realizada, entre os dias 18 e 20 deste mês, em Registro, no Vale do Ribeira. O evento marca a comemoração do centenário da Colonização japonesa no municípios de Registro, Iguape e Sete Barras.
O torneio recebeu inscrição de 791 atletas de 18 regiões. Estima-se que mais de 3 mil pessoas, entre equipes técnicas e familiares venham a cidade durante as disputas que reunirá estrelas do tênis de mesa brasileiro.
Um dos destaques será Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba. Além de ter conquistado 400 troféus e 300 medalhas em toda a carreira, o mesatenista detém todos os recordes de precocidade em títulos brasileiros, paulistas e sul-americanos no tênis de mesa.
Atletas da seleção brasileira também estarão presentes. Caroline Kumahara, que disputou as Olimpíadas de Londres, e Cazuo Matsumoto, campeão brasileiro, paulista, pan-americano, latino-americano devem participar das festividades.
Clique aqui e saiba mais sobre a história do Intercolonial!