Por CBTM
A direção da Federação Portuguesa de Tênis de Mesa (FPTM) anunciou esta sexta-feira, 18, o apoio formal à candidatura de José Manuel Constantino à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP).
Em nota oficial, a FPTM refere que --- os pressupostos da candidatura de José Manuel Constantino são aqueles que melhor poderão unificar e, por conseguinte, fortalecer, o movimento associativo, tornando o Comité Olímpico de Portugal como o verdadeiro motor do desenvolvimento do Desporto Nacional ---.
A FPTM foi uma das cinco que incentivaram o antigo presidente do Instituto do Desporto de Portugal a avançar com uma lista para as eleições do COP.
Além da federação de Tênis de Mesa, também as federações portuguesas de canoagem, ciclismo, hóquei e voleibol promoveram a reunião de 19 de dezembro, na qual José Manuel Constantino reuniu os apoios necessários para avançar com a candidatura.
As candidaturas às eleições do COP, que acontecem em março, devem ser apresentadas até dia 10 de fevereiro e cada lista tem de ser subscrita por um mínimo de oito federações olímpicas.
Além de José Manuel Constantino, também o atual secretário-geral do COP, Marques da Silva, assumiu a candidatura à sucessão de Vicente Moura, estando ainda por confirmar a intenção de Fernando Mota, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.