Por CBTM
A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, receberá nos dias 23 e 24 de janeiro a Seletiva Parapanamericana, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
As disputas acontecerão nas dez classes masculinas e em quatro femininas. Entre as mulheres haverá fusão das classes 2-3, 4-5, 6-7 e 8-9-10.
Os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapanamericano, competição que reunirá os melhores mesatenistas das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.
Ronaldo Souza (classe 2), Claudiomiro Segatto (classe 5), Carlos Carbinatti (classe 10), Jane Karla Rodrigues (classe 8) e Bruna Alexandre (classe 10) – e Joyce Oliveira (classe 4) já estão pré-classificados para participar da competição.
Mais 23 vagas masculinas serão definidas da seguinte forma: 14 atletas serão classificados durante a seletiva, cinco por indicação técnica e quatro por recursos próprios dos mesatenistas.
Entre as mulheres, os critérios utilizados para a junção de classes foram as duas últimas edições do Parapan-Americano em 2009 e 2011, além das competições individuais que serão realizadas ao longo do ano e Guia de Qualificação, feito pelo comitê Paralímpico das Américas e por avaliações da comissão técnica da CBTM.