Por CBTM
Treinando duas horas diárias, os alunos Vitor Rocha Daniel e Guilherme Guimarães Almico treinam forte para as competições. A primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa já está marcada para o dia 03 de fevereiro deste ano, com local ainda a ser definido.
Para o mesatenista Vitor Rocha Daniel os treinos são puxados, mas a ajuda da família nos treinos auxilia no desempenho. --- A gente soa muito durante os treinos. Estou me dedicando e ainda conto com a ajuda do meu pai que joga comigo. Eu comecei a gostar depois que vi um amigo meu jogando ---, conta.
Com participações em competições municipais e estaduais, o atleta Guilherme Guimarães Almico, 11 anos, diz que o objetivo agora será competir na Copa Brasil de Tênis de Mesa.
---Treino de terça e quinta sempre duas horas. Já participei de cinco competições a nível municipal e estadual. Hoje estou na série D e estou treinando para chegar a serie C e tentar competir na Copa Brasil ---, afirma.
De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges, os atletas já treinam forte para as competições.
--- A meninada já está treinando para as competições escolares e a nível estadual. Eles treinam dois dias na semana o que não atrapalha nos estudos e eles conciliam muito bem. O tênis de mesa é um esporte que o psicológico é muito exigido. Não só na formação do atleta, mas para o futuro, pois eles aprendem muito ---, conta.
A Federação ainda não divulgou o calendário 2013 das competições, mas para este ano estão programadas oito etapas, sendo duas do campeonato de equipes. A expectativa da Federação deste ano é trazer uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa para Sergipe.