Por CBTM
A sensação do Aberto da Áustria foi o japonês Taku Takakiwa, que eliminou nas quartas de final o Campeão Mundial e Olímpico Zhang Jike. No entanto, quem acabou conquistando o título foi o chinês Fang Bo, que superou na decisão o compatriota Hao Shuai, por 4 a 2, nesse domingo.
No feminino aconteceu a lógica e as chinesas também dominaram a situação. A atual nº 1 do Ranking Mundial, Ding Ning, venceu na final a compatriota Li Xiaoxia. Depois de perder os dois primeiros sets por 12-10 e 13-11, Li se machucou e não conseguiu mais voltar, facilitando ainda mais para Ding.
Zhang Jike não chegou a decisão do Individual, mas acabou conquistando o título do Torneio de Duplas em parecia com Hao Shuai . Os dois derrotaram na final Chuang Chih-Yuan e Huang Sheng-Sheng, da China Taipei.
No feminino, as duas atletas que decidiram o título Individual Ding Ning e Li Xiaoxia venceram as também chinesas Chen Meng e Zhu Yuling e ficaram com o título.
Cinco brasileiros participaram da competição, Cazuo Matsumoto, Caroline Kumahara, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada e Thiago Monteiro. Quem chegou mais longe foi Gustavo Tsuboi, que foi eliminado nas oitavas de final.