Notícia

Japonês Morizono Masataka conquista o título da Final do Circuito Mundial juvenil

Por CBTM

28/01/2013 18h58


O japonês Morizono Masataka conquistou no último domingo o título da Final do Circuito Mundial juvenil, que aconteceu na Guatemala. A decisão foi contra o português João Geraldo, o responsável pelas eliminações dos brasileiros Vitor Ishiy e Eric Jouti.

Morizono venceu a partida por 4 a 1, com parciais de 11-4, 8-11, 11-1, 11-1, 11-3. Na terceira posição ficaram o canadense Chen Hongtao e o atleta da China Taipei, Lee Chia-Sheng.

O Circuito Mundial juvenil tem um total de 33 etapas e o japonês levou a melhor em duas, na Espanha e China Taipei, justamente as únicas que disputou, terminando na 12ª posição. O líder foi Hugo Calderano, campeão na Argentina, Polônia, México e Brasil.

No feminino a final foi entre duas atletas de Singapura, Zhou Yihan e Li Isabelle Siyu, com a primeiro vencendo a partida por 4 a 0, curiosamente com todas as parciais terminando 11 a 4. Em terceiro lugar ficaram Li Ching Wan, de Hong Kong, e a egípcia Meshref Dina.

O Brasil enviou dois representantes. Eric Jouti ficou nas quartas de final, mas tem motivos para se orgulhar, pois mais uma vez honrou a camisa da Seleção em uma competição internacional e colocou o Brasil em evidência.

A partir de agora a fase será de mudanças. Eric venceu a Seletiva realizada no final do ano passado, em São Caetano, e terá pela primeira vez a oportunidade de representar o país na categoria adulto.

Quem também tem motivos para comemorar a boa fase é Vitor Ishiy, que na divulgação mais recente do Ranking Mundial juvenil passou da 73ª para a 41ª posição.

Vitor terminou a temporada em 18º lugar no Ranking do circuito e acabou entrando como o segundo representante do Brasil, ocupando a vaga de Hugo Calderano, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?