Por CBTM
A decisão do órgão governamental britânico UK Sport de excluir o basquete do fundo que irá auxiliar na preparação do país para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 desagradou a Loul Deng, jogador do Chicago Bulls e astro da seleção masculina da Grã-Bretanha. Ele enviou uma carta ao primeiro ministro David Cameron apelando ao político que ele garanta um repasse de parte dos fundos da UK Sport ao esporte.
--- Todos ouvimos falar do "legado" que os Jogos Olímpicos de 2012 deixariam ao esporte britânico, e eu me recuso a ficar sentado e esperar que esse lagado para o basquete seja completamente desmantelado. Precisamos deste fundo para que o esporte desenvolva todo seu potencial - escreveu Deng em determinado trecho da carta.
As seleções britânicas jogaram para arenas competamente cheias durante as Olimpíadas, mas conquistaram, juntas, apenas uma vitória em dez jogos. O resultado contribuiu para que o UK Sports excluísse o basquete do fundo para o próximo ciclo olímpico.
De qualquer maneira, o órgão promete uma revisão do fundo para esta quarta-feira. Além do basquete, handebol, Tênis de Mesa e luta olímpica também não foram favorecidos pelo fundo da UK Sport visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Na foto a princesa Kate nos Jogos Olímpicos de Londres.
“A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte”