Notícia

Bolsa-Atleta beneficia 4.992 esportistas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas

Por CBTM

15/02/2013 17h00


O programa Bolsa-Atleta completa oito anos de existência com mais de 18 mil bolsas distribuídas aos atletas de alto rendimento até 2012. Na primeira lista de 2013, divulgada nesta sexta-feira, 15, o benefício conta com recorde de atendidos: 4.992 auxílios em 55 modalidades que pertencem aos programas olímpico e paraolímpico. O número representa um aumento de 17,7% em relação aos 4.243 atletas, de 53 modalidades, atendidos em 2012.

Neste ano, o Ministério do Esporte concederá aos atletas duas bolsas, uma referente aos resultados conquistados em competições de 2011 e outra relativa aos resultados de 2012, o que garantirá a equivalência do repasse ao desempenho esportivo do ano imediatamente anterior.

A relação de atletas divulgada hoje se refere aos resultados obtidos em 2011. Já a segunda lista do ano para modalidades olímpicas e paraolímpicas terá como base os resultados alcançados em 2012.

Pela primeira vez, o Bolsa-Atleta atende atletas de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Em 2012, somente o Acre não contou com atletas contemplados – neste ano, são 10 representantes do estado. O Ministério do Esporte destinará R$ 72,2 milhões para beneficiar os atletas nas cinco categorias: Estudantil, de Base, Nacional, Internacional e Olímpica/Paraolímpica. Nas próximas semanas, serão abertas as inscrições para as bolsas das modalidades que não pertencem aos programas olímpico e paraolímpico.

A lista completa dos atletas contemplados pelo programa foi publicada na edição desta sexta-feira (15.02) do Diário Oficial da União – www.in.gov.br – e pode ser conferida na página do Ministério do Esporte na Internet: www.esporte.gov.br.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?