Por CBTM
A brasileira Bruna Takahashi está nas quartas de final do Torneio Individual Infantil da etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Hodonin, na República Tcheca.
Na fase de grupos, Bruna superou a suíça Linke Camille-Chloe, 3 a 2, em seguida derrotou a polonesa Julia Slazak, por 3 a 1, e terminou em primeiro lugar derrotando a eslovaca Nikoleta Puchovanova, por 3 a 2.
Na manhã desse domingo, entre as 32 melhores da chave principal, a brasileira superou a polonesa Karolina Tokarczyk, por 3 a 1, e nas oitavas de final conseguiu uma vitória emocionante sobre francesa Oceane Guisnel, por 3 a 2.
A adversária da próxima fase será a russa Maria Malanina e a partida acontece às 14:15h (10:15h pelo horário de Brasília).
A atuação contra a francesa deixou o técnico Reinaldo Hídeo Yamamoto muito satisfeito. Depois de sair na frente e vencer os dois primeiros sets por 11-7 e 12-10, Bruna levou o troco e sofreu o empate, com 12-10 e 11-5.
No set decisivo a menina de São Caetano do Sul mostrou personalidade, equilíbrio emocional e acabou levando a melhor no final, com um emocionante 14-12 que arrancou muitos aplausos do público presente.
A outra brasileira na competição, Letícia Nakada, teve uma estreia difícil contra a húngara Zsofia Feher e perdeu por 3 a 2. Conseguiu se recuperar no jogo seguinte e venceu a eslovaca Tatiana Kukulkova, também por 3 a 2, e depois a portuguesa Rita Varejão, por 3 a 0.
Na chave principal, entre as 32 melhores, Letícia acabou sendo eliminada pela eslocava Tamara Pavcnik, perdendo por 3 a 1 (11-8,12-10,8-11,11-8).