Por CBTM
Com a participação das brasileiras BrunaTakahashi e Letícia Nakada, terminou nesse domingo o Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Hodonin, na República Tcheca.
No Juvenil masculino o campeão foi o francês Paul Gauzy, que travou um duelo emocionate com o português João Geraldo e venceu por 4 a 2, com parciais de 8-11, 11-7, 11-9, 11-13, 11-3, 13-1. Com o bronze ficaram o croata Filip Zeljko e o francês Can Akkuzu.
No Juvenil feminino quem levou a melhor foi a croata Lea Rakovac, que superou na decisão a romena Bernadett Balint, por 4 a 2, com parciais de 11-5, 11-7, 9-11, 11-9, 5-11, 11-8. O bronze foi para a bierlo-russa Alina Arlouskaya e Daria Chernova.
No Infantil masculino o título ficou com o francês Joe Seyfried, que venceu o bielo-russo Aliaksandr Khanin, por 3 a 0, com parciais de 10-12, 9-11, 10-12. No Infantil feminino campeã foi a romena Adina Diaconu que que superou a francesa Camille Campion, por 3 a 1 (6-11,10-12, 11-9, 1-11).
No Torneio de Equipes a França veceu no Juvenil masculino e a Polônia no feminino. Na categoria Infantil masculino o título ficou com a Repúblic Tcheca e no feminino com a Romenia. As brasileiras participaram das duas categorias.
--- No evento de Junior realmente estava difícil pois é uma categoria acima da Letícia e duas acima da Bruna, pois ela ainda é mirim. Mesmo assim elas jogaram muito bem e encararam adversarias muito mais experientes jogando num nível muito bom mesmo --- explicou o técnico Reinaldo Yamamoto, que acompanhou as meninas.
--- Na categoria cadete, que é o nosso infantil, o resultado de Bruna foi excelente, pois chegar entre os 8 melhores num evento europeu pela primeira vez realmente nao é tarefa fácil --- completou o técnico.
As brasileiras já estão na Suécia, onde disputarão o Global Junior e o Safir Open a partir de quarta-feira.
Na