Notícia

‘Jogos Três Fronteiras’ reúne atletas de municípios e país fronteiras no AM

Por CBTM

20/02/2013 17h20


Cerca de 650 atletas dos municípios de Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tabatinga, Benjamim Constant, além da cidade de Islândia, no Peru e a participação especial da comunidade do Estirão (Atalaia do Norte), representado civis e militares do exército brasileiro do 8º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), estão participando dos 11º Jogos Três Fronteiras, na cidade de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus). A competição iniciou na segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22).

O evento tem a finalidade de unir os povos do interior do Amazonas, de outros países fronteiriços, além de oportunizar a pratica esportiva para a comunidade ribeirinha e tirar da ociosidade jovens e adultos. As disputas ocorrem nas modalidades de Tênis de Mesa, atletismo, xadrez, vôlei, handebol, futebol society (veteranos), futsal e  handebol, nos naipes masculino e feminino.

Os 11º Jogos Três Fronteira é realizado pela prefeitura municipal de Atalaia do Norte. O vice-prefeito, Robinson Moss, confessou que o evento é muito mais do que ganhar ou vencer as disputas, mas é um trabalho social com os interioranos-atletas que participam dos jogos.

--- É um compromisso da nossa administração resgatar os municípios de fronteira nesse sentido da juventude, no incentivo aos garotos a praticarem o esporte, para ficarem longe da drogas, porque aqui (cidade) é uma área muito vulnerável por ser fronteiriça. Pretendemos oportunizar outros caminhos, e o esporte é o caminho de uma vida saudável.
Apesar da cidade ser pequena consegue suportar todos que vêm assistir e competir. Esse ano, a competição promete ser uma das melhores já disputadas de todos os anos ---.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?