Por CBTM
Depois de garantir a classificação em segundo lugar na fase de grupos, a brasileira Letícia Nakada está nas oitavas de final da etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Orebro, na Suécia.
Jogando na categoria Juvenil, Letícia garantiu presença entre as 16 melhores atletas da competição com uma vitória apertada e emocionante sobre a porto-riquenha Daniely Rios, uma tradicional adversária das brasileiras, por 4 a 3.
A brasileira venceu os três primeiros sets por 11-7, 11-6, 11-7 e tudo indicava que fecharia a partida com facilidade. No entanto, a porto-riquenha iniciou uma reação surpreendente e empatou o jogo vencendo os sets por 11-3, 13-11, 11-9.
A essa altura todos acreditavam que Daniely Rios, que estava embalada e vibrando muito, levaria a melhor, mas Letícia teve equilíbrio emocional e personalidade para garantiu a vitória de forma emocionante, com 11-9 no último set.
A próxima adversária será a bielo-russa Alina Arlouskaya, nessa quinta-feira, às 10 horas (6h pelo horário de Brasília).
A outra brasileira, Bruna Takahashi, perdeu para a sueca Linda Bergstrom, por 4 a 0 (8-11, 6-11, 6-11, 2-11) e acabou eliminada entre as 32 melhores da competição.