Notícia

COI reduz cobranças em visita ao Rio e volta com boa impressão

Por CBTM

21/02/2013 13h54


A Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos de 2016 reduziu as cobranças sobre os organizadores da Olimpíada do Rio em sua última visita à cidade.

Após falar em prazos apertados e pedir agilidade em junho de 2012, membros do comitê parabenizaram os brasileiros envolvidos com a Rio-2016 pelos avanços na preparação dos Jogos e disseram: não há atrasos.

A avaliação de que tudo tem andado no Rio conforme o cronograma do COI foi feita pelo diretor executivo de Jogos Olímpicos do órgão, Gilbert Felli, no fim da visita do comitê à cidade-sede da próxima Olimpíada. Perguntado sobre a preparação da capital fluminense, Felli usou as declarações do presidente do COI, Jacques Rogge, que há uma semana se negou a fazer críticas ao andamento das obras no Rio.

--- Como disse o presidente, não há nenhum cartão amarelo ou vermelho a dar ao Rio. Nós sabemos o que está sendo feito aqui ---, afirmou Felli. --- Não há atrasos ---.

Felli demonstrou certa preocupação com a falta de vagas em hotéis do Rio para a Olimpíada. No entanto, lembrou que a cidade tem projetos para a área e, até junho, deverá comprovar ao COI como fará para abrigar atletas, imprensa e turistas que virão em 2016.

Apesar de tudo estar sob controle, o diretor do COI pediu que as obras das arenas para a Olimpíada sejam iniciadas rapidamente. Segundo ele, essa é uma forma de dar uma satisfação à população sobre o andamento dos preparativos.

--- O começo da construção é chave. Enquanto você não vê os buracos para as obras, a mídia e as pessoas sempre perguntam ---, disse Felli. --- Aqui, as obras ainda não começaram, mas nós já recebemos todas as garantias de que estarão prontas ---.

A chefe da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de 2016, Nawal El Moutawakel, ratificou o discurso de Felli. Ela havia cobrado os organizadores da Olimpíada mais veementemente no ano passado. Neste ano, porém, pareceu estar mais otimista.

--- Vamos deixar o Rio muito satisfeitos ---, disse ela. --- O tempo é essencial, mas temos confiança de que o Rio e o Brasil vão entregar tudo a tempo ---.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?