Por CBTM
A presença do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, na sede da CBTM, nessa quinta-feira, mudou a visão que alguns dirigentes do Tênis de Mesa, que o viam como uma figura distante.
O Presidente da Federação do Rio de Janeiro, Pablo Ribeiro, se disse surpreso com as palavras de Nuzman, que deu uma palestra sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e pediu a ajuda de todos.
--- Realmente foi muito interessante. Tinha uma outra visão do Nuzman. Sempre achei que o COB não dava a importância devida as Federações, mas depois da palestra constatei que é justamente o contrário --- avaliou Pablo.
Carlos Arthur Nuzman divulgou em primeira mão, antes mesmo de passar para a imprensa, que o símbolo Olímpico vai percorrer todos os estados brasileiros e convocou os presidentes das federações para um trabalho em parceria.
--- Ficou claro que as ações envolvendo os Jogos Olímpicos não se limitarão apenas ao Rio de Janeiro. Será algo muito maior, que vai mobilizar todo o país. E nós somos privilegiados por receber um evento tão importante --- afirmou.
O Tênis de Mesa no Rio de Janeiro está em amplo crescimento e o calendário oficial da teomporada 2013 começará no próximo final de semana com a realização da 1ª etapa do Campeonato Interestadual, no Sesc São João de Miriti, com a presença de mais de cem atletas.
--- No início da temporada é assim mesmo, mas durante o ano o número de inscritos nos eventos vai aumentando. Em 2012 chegamos a realizar competições com quase 300 atletas e isso comprova o crescimento da modalida em nosso estado --- avaliou.
Pablo aproveitou a oportunidade para parabenizar o Presidente Alaor Azevedo, a quem vê como um grande parceiro e sem dúvidas um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Tênis de Mesa em todas as regiões do país.