Por CBTM
No Rio de Janeiro, local da sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, onde participou do Circuito de Palestras Assembleia Geral 2013, o Presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa, Lidney Castro fez um breve balanço da temporada 2012 da FPTM.
Lidney comentou sobre a nova sistemática de competições adotada pela Federação, reformulada através do seu departamento técnico, liderado por Hugo Suzuki. A alteração tem por finalidade fazer uma competição mais produtiva no sentido técnico.
Ainda segundo o Presidente, foi eliminada em São Paulo a competição regional, o chamado pré-ranking, a partir de agora prevalecerá a pontuação do atleta na sua competição anterior, enxugando assim para 32 mesatenistas, no masculino e no feminino.
--- A nossa ideia é oferecer oportunidades para que mais atletas participem dos eventos da FPTM, quando tínhamos competições regionais ficava difícil controlar o nível técnico dos eventos ---, justificou Lidney.
Esta nova sistemática será mantida na temporada 2013. A Federação Paulista, uma das mais importantes no cenário nacional, repetirá o que deu certo em 2012 e reformulará o que não saiu como deveria.