Por CBTM
Considerado um dos mais importantes projetos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o ‘Sacando Para o Futuro’ já beneficia alunos de diversas idades de 30 escolas do município do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é estimular a prática do Tênis de Mesa e, por que não, revelar novos talentos olímpicos.
Para desenvolver o projeto nas escolas uma equipe com profissionais capacitados foi montada. São 30 professores especializados, seis técnicos (nível II), um Coordenador Administrativo (Renê Silva) e o Coordenador Geral (Omar Barbosa).
O projeto está em vários bairros espalhados pelo Rio: Vila Isabel, Tijuca, Andaraí, Irajá, Campo Grande, Guadalupe, Gávea, Taquara, Curicica, Jacarepaguá, Santa Cruz, Magalhães Bastos, São Cristóvão, Santa Teresa, Urca, Catete, Jardim Guanabara, Jacaré e Realengo.
O Coordenador Geral do ‘Sacando Para o Futuro’, Omar Barbosa, comemorou os bons resultados do projeto. --- Até o mês de dezembro já tivemos 1562 alunos envolvidos no projeto. Diversos destes jovens tiveram destaque nos Jogos Estudantis, subindo o pódio em várias ocasiões ---.
O Ginásio Experimental Olímpico (GEO) foi a instituição que mais se destacou, levantando o maior número de troféus. Em uma visita do presidente da CBTM ao Ginásio, o ex-professor, Cláudio, recebeu uma placa da entidade em homenagem ao trabalho que está sendo feito.
“A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte”