Por CBTM
Mesmo com a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Brasília em andamento, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) não deixa de realizar ações para o desenvolvimento da modalidade.
Nesta etapa na Capital Federal, uma das atividades realizadas visando melhorias para o desenvolvimento do Tênis de Mesa nacional foi utilizada. O Controle de Raquetes, prevenção que será adotada em todas as edições do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa.
Responsável pela realização dos testes, Fernando Mualen, esteve em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. No primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários, a partir daí os atletas foram convocados para o controle. Mais de cem raquetes foram examinadas nesta etapa.
Fernando explicou o funcionamento das máquinas.
--- O primeiro aparelho mede se a borracha da raquete é côncava ou convexa, este segundo afere a espessura da borracha, da esponja e da cola, o terceiro e último instrumento mede o gás usado na cola da raquete para saber se índice toxicológico ---, explicou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.