Por CBTM
Depois de ser eliminado na fase de grupos do Torneio Individual da Classe 8 Paralímpica, o atleta Marcelo Cardim Santos deu a volta por cima e conquistou nesse domingo a medalha de ouro no Absoluto C na primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada na sede da AABB, em Brasília.
O representante da Associação Nova Era de T.M. Nipo Bauru superou na final Filipe Luigi Prando, da União Agrícola Santa Bárbara D' Oeste, por 3 a 1, com parciais de 7-11, 11-7, 11-7, 11-9. A vitória foi intensamente comemorada, pois Marcelo enfrentou adversários sem qualquer tipo de deficiência.
--- Estou muito feliz com esse resultado e quero agrade a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPED) e ao Prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos, pelo apoio que estou recebendo. Sem falar, é claro, do pessoal de Bauru, que tem ajudado muito no meu desenvolvimento --- afirmou.
Marcelo Cardim sofreu um acidente de moto em 2006 e teve uma perna amputada. Depois de um ano de cirurgias e recuperação, encontrou no Tênis de Mesa motivação para esquecer o trauma e continuar vivendo. Em 2008 o amigo Edimilson Pinheiro, da Seleção Brasileira Paralímpica, o apresentou o esporte.
--- Isso aconteceu durante os Jogos Regionais de Caraguatatuba. Antes não sabia nem que existir Tênis de Mesa Paralímpico. Desde então minha vida mudou para melhor. Por incrível que pareça passei a jogar melhor sem a perna e agora meu objetivo é lutar por uma vaga na Seleção Brasileira --- completou o atleta.