Por CBTM
Alexandre Alfon, de 31 anos, é atleta paralímpico da equipe Adefa/Governo do Amazonas e fez sua estreia nacional no evento Olímpico no Rating F da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, em Brasília, quando conquistou o bronze.
--- Fiquei surpreso com o meu desempenho na Copa Brasil, porque foi a primeira vez que me arrisquei com outros atletas desconhecidos. Joguei muito bem e fiquei feliz com o resultado --- avaliou.
Alfon atua na classe 10, categoria que reúne atletas paralímpicos andantes, com o comprometimento físico-motor menor, mas isso não o impede de treinar em Manaus com atletas convencionais.
A meta da estrela amazonense é atingir uma posição no Rating A, o mais concorrido. O sistema de rating classifica os atletas segundo o nível técnico, e todos os jogos contam pontos para a colocação.
--- Desde o meu primeiro contato com o meu treinador, nós traçamos uma meta de que até o final de 2013 eu consiga figurar entre os mesatenistas do Rating A - lembrou, o atleta, que continua no Rating F e está em Santos para a disputa da Copa Brasil, que começa nessa quinta-feira.