Por CBTM
A mesatenista Sandra Paovic, ex-atleta Olímpica da Croácia, conquistou medalha de ouro no torneio individual, na classe 6-7 feminino, no Aberto da Hungria, primeiro evento Paralímpico de Tênis de Mesa, que disputou na sua carreira.
Sandra sofreu um acidente de carro, no auge da sua carreira no Tênis de Mesa, no dia 30 de janeiro de 2009 (outubro de 2007 chegou a ser a 49ª no ranking mundial olímpico), quando se dirigia ao aeroporto de Paris de onde viajaria para Polônia para disputar uma competição, pelo seu clube. A atleta ficou gravemente ferida, sofreu uma grave lesão cervical-espinhal, que a deixou paralítica.
No Aberto da Hungria, a croata mostrou que superou seus desafios e obstáculos, e conquistou o primeiro lugar no torneio individual, após vencer jogos disputadíssimos contra experientes adversárias.
Paovic garantiu sua medalha de oura ao vencer Stephanie Grebe, representante da Alemanha, na final do individual, por 3-0, com parciais de 11-8, 11-3, 13-11. Veja a partida entre a brasileira Simone Vieira e a croata Sandra Paovic.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.