Por CBTM
A equipe da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) comemorou intensamente o 2º lugar no Troféu Eficiência na I Copa Brasil Norte Nordeste, que aconteceu em Brasília, entre os dias 7 á 10 de março,
Embora tenha a enviado apenas sete representantes, o desempenho da equipe de Santa Catarina foi excelente e os atletas conquistaram um total de 13 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Os destaques foram Belissa Lisboa e Martina Kohatsu, que voltaram para casa com três medalhas individuais cada uma. Daniel Carvalho foi campeão no Juventude, enquanto Gabriel Leoni levou a prata no infantil
João Gabriel garantiu o título na categoria Mirim, enquanto Daniel Godoi, de apenas 11 anos, que foi revelado nas categorias de base da Associação, comemorou o ouro na categoria Pré-Mirim masculino.
Como não poderia deixar de ser, o técnico Luiz Fernando de Paula ficou muito satisfeito com os resultados e fez questão de destacar a evolução de Daniel, que treina há apenas três anos e já é um atleta do alto rendimento.
--- Joaçaba começou a se destacar no cenário nacional quando venceu pela primeira vez os Joguinhos de Santa Catarina no masculino, o torneio mais importante do Estado, no ano passado. Agora confirma se potencial com o 2º lugar no Eficiência --- afirmou.
A ATPM tem como Coordenador Anderson Silva e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Esportes de Joaçaba e da iniciativa privada, através das empresas Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow Gm, Sicredi e Hotel do Comércio.
A relação dos medalhistas da APTM é a seguinte:
OURO
Daniel de Godoi - Pré-mirim masculino
João Gabriel Santos – Mirim masculino
Martina Kohatsu – Infantil feminino
Daniel Carvalho – Juventude masculino
Martina Kohatsu – Rating B feminino
Belissa Lisboa – Rating C feminino
PRATA
Gabriel Leoni Penha – Infantil masculino
Belissa Lisboa – Juvenil feminino
Belissa Lisboa – Juventude feminino
Dennis Carvalho – Rating C masculino
BRONZE
Martina Kohatsu – Juvenil feminino
Daniel Carvalho – Juvenil masculino
Gabriel Leoni Penha – Rating C masculino
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.