Por CBTM
Na busca pela qualificação de seus parceiros, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), enviou dois funcionários para um curso de gestão de recursos públicos, mais especificamente sobre a lei Agnelo/Piva, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Tatiane de Souza, Coordenadora Administrativa e Victor Salles, Assistente Administrativo de Eventos, foram os representantes da CBTM no curso. Outras entidades também enviaram funcionários: Marcelo Falcão, da Confederação Brasileira de Desportos Universitários e Raphael Freitas, da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Ministradas por Eliane Lucena, responsável pelo setor de prestação de contas do COB, a série de aulas foi realizada na sede do COB, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 deste mês.
O curso teve como objetivo, explicar de forma detalhada como funcionam os procedimentos e as etapas de cada processo da prestação de contas. Com isso o COB pretende simplificar o processo e, de certa forma, dar um padrão às Confederações.
--- Além de ensinar aos novatos, o COB faz um trabalho de reciclagem com os mais experientes. Eles querem melhorar e otimizar o trabalho de ambos os lados. ---, explicou Victor.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.