Notícia

Equipe de Londrina é apontada como favorita na competição paranaense

Por CBTM

15/03/2013 18h42


A equipe de tênis de mesa Londrina/Acel/Atemel viaja em peso hoje para Cascavel, no Oeste do Estado, onde disputa a partir de amanhã a 1ª etapa do Campeonato Paranaense. No total, 23 mesatenistas do time estarão na disputa do principal torneio do estado, que terá ao todo seis etapas ao longo do ano. A previsão é que cerca de 300 atletas participem desta primeira etapa.

Dona de vários bons resultados no tênis de mesa em âmbito nacional, a equipe comandada pelo técnico Willian Kumagai entra na disputa com vários candidatos às medalhas. Campeã da categoria juvenil do ranking olímpico na Copa Brasil - um dos principais torneios do país - há uma semana, Laís Toma (foto) é uma delas. A mesatenista vai em busca do bi entre os juvenis.

Vice-campeão na categoria adulto em 2012, Murilo Napoli, de 22 anos, promete brigar por uma medalha novamente neste ano. Mas para isso, terá que superar uma forte concorrência.

--- Na minha categoria, a disputa vai ser mais complicada pois tem o Aleksander Coelho, que voltou a jogar agora, por Campo Mourão, e o Roberto Diquique, que foi campeão ano passado, mas estou treinando bastante para tentar superá-los --- analisou.

O técnico Willian Kumagai espera uma disputa mais acirrada em praticamente todas as categorias do estadual em relação ao ano passado.

--- De uns três, quatro anos para cá, as equipes de outras cidades também começaram a participar de campeonatos nacionais e isso melhorou muito o nível destas equipes e do tênis de mesa do Paraná como um todo. Vai ser complicado para todo mundo --- explica o treinador, que lista as equipes de Campo Mourão, Curitiba, Maringá e a anfitriã Cascavel como principais concorrentes londrinenses às medalhas.

Bruna Santana, que disputará pela primeira vez o estadual na categoria infantil, sabe que terá que se esforçar ainda mais para conquistar um bom resultado.

--- É difícil essa troca de categoria, aumenta o nível dos atletas também, mas tenho me esforçado muito nos treinos e vou lutar pela medalha --- promete a garota.

Outra aposta da equipe é "duplinha" Gustavo Taniguti e Leonardo Yokota - ambos de 9 anos -, que vai disputar a categoria pré-mirim. "São muito talentosos", aponta Kumagai. Sexto colocado em 2012, Alisson Lourenço mostra evolução e é apontado como possível medalhista na categoria infantil. Hanna Ueda, outro destaque da equipe, está na China para um período de treinos e só deve entrar na disputa na segunda etapa.

Além de Cascavel, Campo Mourão, Toledo, Maringá, Curitiba e Assaí receberão etapas do estadual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?