Notícia

Heptacampeão da Américas está fora da Seleção, mas mira 2016

Por CBTM

18/03/2013 18h39


Parte da Seleção Brasileira de tênis de mesa começará em breve a treinar junta, no projeto que visa a melhor preparação dos atletas para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas por mais incrível que possa parecer, um dos destaques da equipe brasileira é um jogador que não faz parte da lista: o mesatenista Carlo Michell, da classe 6.

Ele venceu nada menos do que as últimas sete edições dos Jogos Panamericanos, o que o credenciaria naturalmente a fazer parte do grupo a ser trabalhado para a próxima edição dos Jogos. Mas uma série de lesões vem prejudicando o atleta, que mesmo com bons resultados e sendo um dos melhores do Brasil, optou por abrir mão de sua vaga na Seleção.

Os benefícios de quem defende a Seleção são muitos: viagens para competir na Europa pagas pela confederação, treino especializado e com uma bolsa auxílio. Mas em vez de usufruir, ele optou por abrir espaço para que tal investimento vá para outro atleta.

--- Vi que não tinha mais condições físicas para continuar jogando em alto rendimento, embora pelo histórico eu poderia até ter ficado mais tempo. Mas achei que chegou a hora de dar oportunidade aos mais jovens, por isso pedi para sair. Conversei com o técnico da Seleção e disse que fecharia meu ciclo em 2012 --- conta o mesatenista.

Mas ele ainda não pendurou a raquete. Longe disso! Carluxo, como ele é mais conhecido, ainda faz planos de disputar os Jogos de 2016. Pelos seus últimos títulos continentais, o projeto se mostra bastante possível. O ritmo de treino não será o mesmo que os jovens da Seleção passarão a ter a partir desta semana, em Piracicaba, mas o objetivo de jogar em 2016 pode ser atingido, apesar das lesões.

--- Ainda tenho o objetivo de jogar no Rio em 2016 , vou correr por fora igual a todo mundo. A única meneira de conseguir isso será ganhando o Pan de 2015, e, até lá, vou me cuidar e fazer algumas cirurgias --- afirmou Carluxo.

Neste ano, ele não estará presente no Campeonato Panamericano, o que credenciou outro brasileiro, Luiz Medina, a disputar o título.

--- Neste ano, que o Carlo Michell não vai, todos têm chance de ganhar. Quero aproveitar para representar o Brasil no Mundial do ano que vem, na China --- disse Medina.

Como neste ano ele não disputará os torneios europeus, faz planos de disputar duas etapas da Copa Brasil em 2013, além do Campeonato Brasileiro, e ainda participar de um torneio internacional, nos Estados Unidos ou na Argentina.

Paratleta Brasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?