Notícia

Diretora da Escola Silveira Sampaio comemora vitória sobre a criminalidade

Por CBTM

20/03/2013 14h57


Uma das missões da CBTM é ajudar a massificar a modalidade e o Sacando para o Futuro, que já atende mais de mil alunos de 30 escolas públicas do Rio de Janeiro, pode ajudar nisso. No entanto, o projeto não tem a pretensão de revelar atletas de alto nível, pois para isso já existe a Detecção de Talentos.

Além de estimular a prática esportiva, essa ação coordenada por Omar Barbosa visa ajudar na formação das crianças, pois muitas delas convivem com problemas familiares, são agressivas ou têm dificuldades de aprendizado. Os primeiros resultados positivos já começam a ser alcançados.

Segundo a diretora Dinorá de Almeida Roque, da escola Silveira Sampaio, que fica em Curicica, Jacarepaguá, o projeto Sacando para o Futuro ampliou o número de praticantes e tem ajudado a manter a disciplina. Além disso, alguns alunos melhoraram a concentração e isso refletiu no rendimento dentro da sala de aula.

--- Já temos a prática dessa modalidade na escola porque o nosso professor de educação física é ex-jogador de Tênis de Mesa. Os alunos sempre gostaram muito e a procura aumentou depois da entrada desse projeto, pois agora temos mais mesas e de qualidade, sem falar no restante do equipamento --- explicou.

--- Temos uma estrutura muito melhor com mesa, separadores, raquetes, bolinhas, tudo que é preciso para jogar. A procura tem sido excelente. Agora, o que não pode acontecer é esse projeto terminar. Já tivemos ações parecidas com outras modalidades e espero que o Tênis de Mesa continue --- completou.

Em uma área de baixo poder aquisitivo, a escola é um refúgio para as crianças se afastarem das más companhias e dos problemas sociais que são comuns em toda cidade grande. A diretora Dinorá de Almeida Roque comemora a conquista da vitória sobre as drogas, que considera mais importante que uma medalha Olímpica.

--- Aqui não temos problemas sérios de indisciplina e estamos livres das drogas. Com certeza o Tênis de Mesa e esse projeto estão ajudando nisso --- afirmou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Leia também:

Auxiliar de arbitragem comanda as atividades na escola Silveira Sampaio 

Projeto Sacando para o Futuro já atende a mais de mil crianças no Rio de Janeiro 

"Brinquedo novo" aumenta o interesse dos alunos pelo Tênis de Mesa 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?