Por CBTM
Uma grande vitória marcou a estreia brasileira no Aberto da Itália de Tênis de Mesa Paralímpico, que acontece em Lignano Sabbiadoro. Nesta quarta-feira, 20, a mesatenista do Brasil, Carla Azevedo (Classe 02), derrotou Clara Podda (Classe 02), que jogava em casa.
Apesar de começar perdendo no primeiro set, Carla venceu a italiana por 3 a 1, com parciais de 04-11, 12-10, 11-09 e 11-04. Com o êxito a brasileira melhorou consideravelmente sua pontuação no Ranking Mundial, já que a vitória deu a ela 48 pontos na lista dos melhores da Classe 02.
Vencer uma adversária que atuava em casa, já seria por si só um grande feito. Mas a brasileira foi além: Carla, que ocupa a posição de número 14, no ranking mundial da Classe 02, derrotou Podda, que ocupa a quinta posição na lista mundial.
Os outros dois representantes do Brasil, Bruno de Paula, da Classe 01 e William Almeida, da Classe 10, não tiveram a mesma sorte e perderam suas partidas. Vale lembrar que a competição reúne os melhores do mundo de suas respectivas Classes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.