Por CBTM
Sandra Lopes é uma atleta determinada e muito querida na região norte e nordeste. A mesatenista começou a sua carreira em 1991, a convite do Sr. Álvaro Nogueira, então diretor de esportes do Paysandu. Foi quatro vezes campeã paraense adulta individual e outras treze no torneio de equipes.
Em eventos nacionais foi por cinco vezes campeã do Circuito Copa Brasil, nas etapas de Natal, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Brasília. Sandra já participou de sete campeonatos brasileiros, conquistando a medalha de ouro na categoria veterano 50 em Fortaleza, no ano de 2011.
Além de títulos nacionais e internacionais, a grande vitória da atleta foi a conquista do Troféu Romulo Maiorana de 2012.
--- É a consagração total de um atleta. O troféu Romulo Maiorana é o Oscar do Esporte Paraense. Esse ano era para eu estar lá também, mas infelizmente ainda temos pessoas preconceituosas e tendenciosas que estão gerindo o nosso esporte --- afirmou.
Em eventos internacionais a atleta representou o Brasil em diversas competições na categoria de veteranos.
--- É pura emoção você está lá representando o seu país, dando o seu melhor, suando a camisa com todo o seu coração e ser mais reconhecida pelo público de fora do que pelos do seu país. Isso dói muito em um atleta--- explicou.
Em toda a sua carreira a atleta já defendeu três clubes: Paysandu, Associação Estrela. Assembleia Paraense. Atualmente defende o Clube Nagib Matni. Sandra Lopes é uma atleta de referência, na categoria Veterano 5, onde nos últimos anos conquistou inúmeras medalhas em campeonatos que participou.
--- Sou de estilo caneta ofensiva. Natural de Belém do Pará. Os meus amores são os meus times do coração, Clube do Remo e Vasco da Gama. Diversas cidades conheci através do tênis e mesa, mas considero como as mais belas: Fortaleza, no Brasil e São José, na Costa Rica --- destacou a atleta.
*Com a colaboração do Agente Regional de Imprensa da CBTM, Daniel Nazaré Carvalho da Conceição