Por CBTM
Eric Jouti e Vitor Ishiy, os novatos da Seleção Brasileira masculina adulta, se juntaram pela primeira vez ao grupo, no Campeonato Latino-Americano 2013, em El Salvador. Os representantes brasileiros comentaram sobre essa nova experiência, expectativas e a sensação de estar no meio de um grupo vitorioso.
Os dois jovens meninos ressaltaram a importância na carreira deles no Tênis de Mesa, ao jogarem junto com atletas mais experientes. --- Primeira vez você aprende muitas coisas, vendo o Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto jogarem---, diz Eric, Vitor vai mais além diz que por o nível dos jogadores ser bem melhor do que no juvenil, passo a me cobrar mais,para elevar cada vez mais o meu nível, ganhar mais experiência e mais maturidade como atleta.---
Tudo o que acontece no Campeonato Latino-Americano faz parte de um grande amadurecimento para eles, --- Até na hora que jogamos em dupla e perdemos foi importante para o nosso aprendizado como atleta, acho que faltou um pouco de malandragem, que com o tempo vamos aprendendo ---, comenta Vitor.Eric diz que o peso e a responsabilidade em vencer no juvenil é maior, que aqui no Campeonato Latino-Americano por estar entre atletas veteranos , ele encara mais como uma experiência.
Uma coisa os dois não tem do que reclamar, no priemeiro Campeonato junto a seleção masculina, eles ganharam ouro no torneio por equipes. ---Estou muito feliz de ter sido campeão ---, comemora Vitor.
Os jovens representantes brasileiros esperam daqui para frente trabalhar forte cada vez mais para alcançar seus objetivos como atleta. --- Estou tendo uma oportunidade de jogar com atletas olímpicos, fazer parte de uma equipe campeã, essa experiência vou levar comigo, para crescer cada vez mais ---, enfatiza Vitor e Eric completa ---Espero futuramente ter melhores resultados e um dia chegar as olimpíadas.
O Latino-Americano de 2013 conta com 154 atletas de 15 países, e termina no próximo domingo, dia 24 de março.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.