Por CBTM
Pela segunda vez consecutiva a delegação do Amapá representará o Brasil em um dos mais importantes campeonatos do continente. Com a chancela da Federação Francesa de Tênis de Mesa, coube a Liga de Tênis de Mesa de Martinica a responsabilidade da organização deste grande intercâmbio Desportivo-Cultural-Turístico. O convite oficial foi feito pelo Presidente da liga, Jean-Michel Talba, em outubro do ano passado.
A partir de então, a FTMA em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, na figura do Secretário Rogério Salvador e do assessor Ronaldo Miranda, formataram o projeto que irás possibilitar mais uma experiência internacional para os mesatenistas amapaenses:
--- O Tênis de Mesa sempre traz grandes resultados para o Estado e nos envolvemos totalmente nesta ação, pois sabemos que as cores da nossa bandeira estarão no pódio desta grande competição. Temos projetos ousados para modalidade que acreditamos serem capazes de construir o nosso sonho olímpico --- afirmou o Secretário.
Além do Brasil e do território sede participaram do evento a Guiana Francesa, Guadeloupe, Sainte-Lucie e Haiti, com previsão de mais de 90 atletas. O Amapá levará uma delegação de oito membros, sendo dois dirigentes, um técnico estrangeiro e cinco atletas, que farão uma verdadeira maratona até seu destino final. Serão 10 horas ônibus até o município Oiapoque, 30 minutos de travessia pelo Rio Oiapoque, mais três horas de carro de Saint-Georges a Cayene e 01hora e 30 minutos de avião até Martinica.
--- Uma nova era no tênis de mesa do Amapá está iniciando, todo o esforço será recompensado durante nossa estada na paradisíaca Martinica, o nível de organização deste evento é invejável as delegações são tratadas impecavelmente, acomodações confortáveis, foi assim em 2011 e temos certeza que agora em 2013 --- afirmou Alan Cardoso, chefe da delegação.
--- Agradecimento especial ao tradutor de francês oficial da FTMA, Diego Costa, fundamental para que todos os ritos deste fantástico evento fossem cumpridos, como também ao parceiro Adilson da Ponto Arte Digital e a grande amiga Rosana da Atitude Turismo --- completou Alan.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.