Por CBTM
A equipe Chicott de Tênis de Mesa, mantida pela Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro, município do interior paulista, disputa no próximo sábado, 02, a 10ª Etapa do Torneio da Liga Paulista de Tênis de Mesa. As partidas começam às 09h no ginásio do Sesc em Piracicaba.
Representam a “Cidade Azul” os mesatenistas Fábio Paciullo, Júlio Volpato, Pedro Brito, Rhwam Teixeira, Sorana Karenina, Aparecido Silva, Jeferson Guilherme, Davi Pinho (foto), Rafael Servidoni, Rafael Dragunas, Pedro Nevoeiro, Roberto Epiphanio, Jorge Tavolari, Danilo Cecagno, Matheus Reche, Luciano Moraes, Eduardo Evangelista, Renato Rizzo, Carlos Carbinatti, Francisco Brito, Ítalo Fernandes, Fábio Schmidt.
A equipe disputa nas categorias Pré, Pré-Mirim, Mirim 1, Mirim 2, Infantil 1, Infantil 2, Juvenil 1, Adulto, Máster, Adulto Feminino, Rating F, Rating G, Rating E, Rating D, Rantig C, Ranting B, Rating A e, Rating B Feminino.
As competições do torneio da Liga Paulista estão chegando ao fim, faltam apenas três etapas e o Top 16. --- Para essa 10ª etapa nossa expectativa é a de voltar ao Top 3 por equipes e recuperar a terceira colocação perdida recentemente para a cidade de Santa Bárbara D’Oeste ---, explica o técnico Francisco Britto Jr. A equipe rio-clarense ocupa a quarta posição na soma geral de pontos no torneio deste ano.
9ª Etapa
A última competição da qual a equipe Chicott de Tênis de Mesa participou foi a nona Etapa da Liga Paulista disputada em Piracicaba no último dia 18. No Rating, categoria A Masculino, Carlos Carbinatti foi campeão, Fábio Paciullo ficou na segunda colocação e Júlio Volpato terminou na sexta posição.
No ranking categoria Pré, Pedro Brito ficou na sexta colocação; na categoria Pré-Mirim, Matheus Reche ficou com a sexta colocação; na categoria Mirim 1, Rhwan Teixeira ficou na terceira posição e Rafael Dragunas na quinta colocação; na categoria Adulto Masculino, Carlos Carbinatti ficou com a terceira, Fábio Paciullo com a quarta e Júlio Volpato com a sexta colocação; e na categoria Máster, Francisco Pereira de Brito ficou com a quarta colocação.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.