Por CBTM
Apontado pelos especialistas como um dos mais promissores mesatenistas do país, Lucas Prandi acabou de completar 15 anos e será o único representante da Seleção Brasileira no Aberto da Tunísia Infantil e Juvenil, etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF.
A competição começará nessa quinta-feira e será disputada até o próximo domingo em Nabeul, uma cidade turística e principal centro da indústria de cerâmica da Tunísia, situado na margem sul do Mar Mediterrâneo e perto de Hammamet.
O evento somará pontos para Ranking Mundial da categoria e contará com jogos individuais, duplas e Equipes nas categorias Junior e Cadetes. No total serão 110 jogadores, sendo 60 Masculinos e 50 femininos, de 10 países.
Além de jogadores da Tunísia estarão presentes atletas da Argélia, Angola, China Taipei, República do Congo, Costa do Marfim, Egito, França, Nigéria entre outros.
Segundo o Presidente da A.D.C. Ponta do Pargo, Gilberto Garrido, Lucas Prandi está treinando forte desde quando chegou, na semana passada, ganhou o Open de Gaia, na categoria sub-15 ,.
--- No último torneio de Sênior, na Ilha da Madeira, ele ficou com a medalha de bronze e venceu a maioria dos seus jogos pela nossa Equipe Principal. Isso mostra que ele está no caminho certo – garantiu o Presidente.
Nessa competição, o mesatenista brasileiro será orientado pelo experiente treinador polonês Piotr Skierski, responsável pelo desenvolvimento da modalidade em países importantes do cenário mundial como Polônia, Portugal, Alemanha, entre outros.
--- Agradeço a Deus por colocar pessoas maravilhosas ao meu redor, em especial ao Presidente Gilberto Garrido, o Diretor Ilídio Gonçalves e o técnico Piotr Skierski, que viajará comigo e que a cada dia está me ajudando muito na minha evolução. Vou dar o meu máximo na competição --- afirmou declarou Lucas Prandi.
--- Não poderia deixar de agradecer também ao Programa Bolsa Atleta, que nos possibilita financeiramente a sermos atletas de ponta, participando de circuitos internacionais e investindo nos treinamentos --- completou.
Lucas participará do Torneio Individual e na disputa de Equipes atuará ao lado do francês Swanny Albert.