Por CBTM
O Brasil foi representado por três atletas no Aberto da Itália, etapa do Circuito Mundial Fator 20 promovida pelo departamento Paralímpico da Federação Internacional de Tênis de Mesa em Lignano Sabbiadoro, província de Udine.
A competição reuniu um total de 232 jogadores, entre eles 26 atletas medalhistas no Torneio Individual nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
Embora não tenham obtido resultados expressivos, Bruno de Paula (Classe 01), Carla Azevedo (Classe 02) e William Almeida (Classe10) voltam satisfeitos, sobretudo os dois primeiros, que conseguiram vitórias importantes.
Apesar de começar perdendo no primeiro set, Carla derrotou a italiana Clara Podda, por 3 a 1, com parciais de 04-11, 12-10, 11-09 e 11-04. Por causa disso, a brasileira melhorou consideravelmente sua pontuação no Ranking Mundial, já que a vitória deu a ela 48 pontos na lista dos melhores da Classe 02.
Bruno de Paula superou o eslovaco Martin Polkorab, por 3 a 0 (11-7, 11-9, 11-6) pela fase de grupos do Torneio Individual. Embora não tenham conquistado medalhas, o Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee, vê motivos para comemorar.
--- A Carla e o Bruno conseguiram vitorias importantes contra adversários difíceis e devem subir no Ranking Mundial. Estamos aguardando a lista ser divulgada no dia 1º de abril para confirmarmos essa informação --- explicou Victor.
As próximas competições do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpicos serão na Eslovênia, Eslováquia e Alemanha, todas Fator 40.