Por CBTM
Em dez anos de Esporte D (programa esportivo que trata da região do Alto Tietê) um assunto que sempre esteve em pauta foi o Tênis, tanto o de Mesa quanto o de quadra. Os atletas do Alto Tietê sempre deram muito orgulho, com suas raquetadas, nestas modalidades.
No Tênis de Mesa, as equipes do Alto Tietê tiveram destaques até no cenário internacional. Em Suzano, o time já era forte e como reforço a equipe buscou Hugo Hoyama, um dos maiores medalhistas do Brasil em Jogos Pan-Americanos e com diversas participações em Olimpíadas.
Em Mogi das Cruzes, a estrela era Karin Sako, mesatenista que se destacou em grandes competições e em 2007 disputou os Jogos Pan-Americanos. Apesar de não ter conquistado medalha, ela voltou com muita experiência na bagagem.
--- Tem a questão psicológica, também preciso melhorar minha parte física e parte técnica eu tenho os meus jogos gravados para analisar e estudar com os meus técnicos ---, comentou Karin após o Pan-Americano.
Nas quadras de Mogi das Cruzes, o Esporte D acompanhou o nascimento de um dos maiores tenistas do Brasil, João Olavo de Souza, o Feijão, que em 2004 era adolescente e estava feliz da vida com a conquista de seu primeiro campeonato brasileiro juvenil, sempre contando com o apoio da família.
--- Meu avô fica superfeliz, até chora quando eu ganho, é legal e gratificante ver ele e meu pai felizes, assim como minha mãe também ---, disse Feijão em entrevista na época.
Ao longo da carreira ele teve altos e baixos, todos mostrados pelo Esporte D. Mas também vieram títulos e o posto de número dois no ranking brasileiro, chegou à elite e trouxe os melhores do país até Mogi das Cruzes.