Por CBTM
Considerado um dos mais importantes projetos em andamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o Sacando para o Futuro já atende mais de mil crianças de 30 escolas públicas do Rio de Janeiro.
O objetivo dessa ação coordenada por Omar Barbosa, que inclui o trabalho de 30 professores, seis supervisores e um auxiliar, vai além da descoberta de talentos, pois antes de revelar um atleta de alto nível existe a preocupação em formar o cidadão.
A procura vem superando as expectativas e para mostrar os resultados com transparência a Imprensa da CBTM vai visitar uma escola por semana. A primeira foi a Silveira Sampaio, no bairro de Curicica, em Jacarepaguá.
A segunda foi a escola Carlos Lacerda, no bairro da Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde dessa quarta-feira, onde as atividades são comandas pela professora Leila Riberto, sob a supervisão de Midori Hayama.
--- Em breve teremos que contratar mais gente e promover outros cursos Nível I da ITTF para formar professores. O Sacando para o Futuro está tomando uma dimensão grandiosa e nossa meta e levar o Tênis de Mesa a todas as escolas do Rio de Janeiro --- afirmou Omar.
Para garantir o sucesso desse projeto, trinta professores de Educação Física foram selecionados e fizeram o curso promovido pelo especialista Nelson Machado. Todos são orientados por seis supervisores, escolhidos por entendem Tênis de Mesa.
Os seis supervisores passam periodicamente informações ao Coordenador Assistente Renê Silva e ao Coordenador Geral Omar Barbosa, que comanda esses 37 profissionais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Leia também:
Qualidade do material ajuda a aumentar o interesse pela modalidade
Supervisora diz que projeto da CBTM aumenta as chances de ascensão social