Notícia

Federação Piauiense de Tênis de Mesa inaugura Centro de Treinamento

Por CBTM

08/04/2013 18h05


Tênis de Mesa - Piauí (Foto: Wenner Tito)O Tênis de Mesa do Piauí deu seu pontapé, ou melhor, sua raquetada oficial no sábado (06). A Federação da modalidade inaugurou o primeiro Centro de Treinamento da modalidade. Ao mesmo tempo, iniciou o circuito piauiense. O evento foi o primeiro da história do esporte no Estado a contar pontos no ranking local e garantir classificação para disputar regionais e nacionais.

As informações são de Jadelson Ribeiro dos Santos, atual presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, que está disposto a expandir o esporte por todo o Estado. Atualmente com apenas 50 atletas filiados, o dirigente pretende triplicar esse número, pelo menos, até o final do ano, conseguindo assim bons mesatenistas para comptições fora do Estado.

--- Antes não se tinha nada disso e agora pretendemos ampliar os números de praticantes e com tempo ter um atleta de ponta para competições nacionais – destacou.

O Centro de Treinamento terá seis mesas oficiais e divisórias para os competidores. Jadelson acrescenta que o centro vai funcionar nos mesmos moldes do badminton, naquela região. Serão convocados alunos de escolas públicas para treinar e quem sabe se transformarem em futuros mesatenistas de autorendimento.

--- Vamos procurar expandir o esporte como fez o badminton, ou seja, abrindo as portas para os jovens de escolas públicas e que estejam interessados empraticar um esporte. Lá vamos procurar dá toda a assistência aos garotos que vão chegar – enfatizou o dirigente, lembrando que a Federação também está buscando parcerias no interior do Estado.

Sobre a competição, o presidente da Federação informa que a primeira etapa do circuito já contou pontos para classificar pelo menos dois atletas piauienses para a Copa do Brasil de Tênis de Mesa, competição que vai acontecer em junho, em Goiânia, capital de Goiás. O objetivo é classificar um mesatenista na categoria infantil e outro na aberta.

--- Será nos primeiros representantes em competições regionais e acredito que temos possibilidade fazer bonito. Sei que não temos condições ainda de medalha, mas acredito que a partir do trabalho que estamos fazendo em no máximo cinco anos teremos um mesatenista.

Globo.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?