Por CBTM
A segunda edição da temporada do Circuito Copa Brasil começou na manhã dessa quinta-feira, na Arena Santos, com a competição de Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico, em sistema de eliminatória simples.
Na categoria mais importante, o Rating A, não houve surpresas e os principais atletas confirmam o favoritismo. No feminino a primeira a entrar em ação foi Lígia Silva, que superou a também experiente Daniella Bassi, por 3 a 0.
A jovem Letícia Nakada levou a melhor sobre Priscila Dias, por 3 a 0, e a atleta Paralímpica da Classe 10 Bruna Alexandre garantiu presença na próxima fase superando a campeã do Aberto de Jovens do Brasil, Karina Hayama, por 3 a 0.
Defendendo o título conquistado na primeira etapa, em Brasília, Lívia Gomes estreou com vitória sobre Carolie Kagohara, por 3 a 0, assim como Jessica Prates também levou a melhor sobre Marina Michelin, pelo mesmo placar.
Thais Figueiredo derrotou Sara Vicent, em um jogo equilibrado, que terminou 3 a 2. As duas integrantes da Seleção Brasileira adulta campeã do Torneio de Equipes no Latino disputado em El Salvador também continuam na briga pelo título.
Kátia Kawai superou superou Laís Toma, por 3 a 1, enquanto Caroline Kumahara venceu Thayná Almeida, pelo mesmo placar.
Os quatro jogos da próxima rodada já estão definidos. Lígia Silva enfrentará Letícia Nakada, Bruna Alexandre terá pela frente Lívia Gomes, Kátia Kawai encara Jessica Prates e Caroline Kumahara jogará contra Thaís Figueiredo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.