Notícia

Lin Gui volta a competir após seis meses afastada das mesas

Por CBTM

11/04/2013 15h51


Depois de quase seis meses afastada das mesas, a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui está de volta e entra como uma das favoritas na disputa do Absoluto A feminino na segunda edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio da Arena Santos, no litoral de São Paulo.

A principal espera do país para os Jogos Olímpicos de 2016 teve que passar por uma cirurgia no pé direito em outubro do ano passado e se viu obrigada a passar por um longo período de recuperação. A atleta lembra que precisou de um mês para voltar a andar e três para ser liberada pelos médicos.

--- Depois da cirurgia passei um mês sem poder pisar no chão. Continuo fazendo fisioterapia e reforço muscular e não sinto mais dor nenhuma --- explicou a atleta, que espera compensar a falta de ritmo com talento, pois logo na estreia da competição, nessa sexta-feira, enfrentará a experiente Lígia Silva.

--- Apesar de estar sem ritmo de jogo, Lin Gui é uma atleta talentosa e pode surpreender. Vamos esperar para ver como será o seu desempenho após esse período de afastamento --- explicou Hugo Hoyama, que comanda os treinamentos da jogadora no Palmeiras/Asa São Bernardo.

Além de Lin Gui e Lígia Silva, também estão entre as favoritas ao título do Absoluto A, as atletas Caroline Kumahara e Kátia Kawai, campeãs do Torneio de Equipes no Latino-Americano realizado no mês passado e El Salvador, e Lívia Gomes, que defende o título conquistado na primeira etapa, em Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?