Notícia

Associação Videirense de Tênis de Mesa investe na formação de atletas

Por CBTM

11/04/2013 20h17


A Associação Videirense de Tênis de Mesa enviou para Santos, onde aconteceram as disputas da segunda etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, uma equipe formada por jovens. As novidades foram as presenças das jogadoras Ediane Pellizzaro Bresciane, da categoria Infantil, e Jaqueline Klagembero, do Pré-Mirim.

Além delas também fazem parte do grupo os irmãos Augusto e Aurélio Corrêa (Juvetude), Arthur Oliveira (Pré-Mirim), Gustavo Alcides Pereira (Infantil), Hiago Michel Strapazzon (Mirim), Roger Santos (Juvenil) e Arthur Yura Amaral Oliveira (Pré-Mirim), sob o comando do técnico Rodrigo Antunes, um dos mais experientes do país.

--- Estamos muito satisfeitos porque pela primeira vez trabalhamos com atletas de base do Tênis de Mesa feminino. A tendência é o grupo ir crescendo ao longo da temporada e termos um número maior de atletas nas próximas edições da Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro --- destacou o técnico.

O Tênis de Mesa começou a ser praticado na cidade de Videira em 1992, com o Professor Elizeu Crispim de Mello. Dez anos depois, o ex-atleta Rodrigo passou a colaborar para o desenvolvimento da modalidade que escolheu para praticar, através de um novo método para se jogar no município.

A massificação nas escolas municipais foi a primeira fase do trabalho. Com isso surgiu a primeira parceria com as lojas Placídio, através do proprietário Onévio Bettoni, que é um apaixonado pela modalidade e patrocinou o primeiro evento de Tênis de Mesa para Videira e região.

Graças a ajuda de patrocinadores, a Associação Videirense conta atualmente com um espaço adequado e materiais de primeira linha para treinamentos. Isso garante a evolução dos atletas e contribui para o surgimento de novos praticantes.  

--- Sem sombra de dúvidas temos um espaço que não perde em nada em termos de estrutura para qualquer outro clube do país. Costumo brincar dizendo que a Associação Videirense é o São Caetano da região Sul do país. Isso é motivo de orgulho e temos que agradecer a todos que estão nos ajudando --- completou Rodrigo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Govero Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?