Por CBTM
A partir desta quinta-feira, 11, até o próximo domingo o ginásio do Arena Santos será o palco onde passarão os melhores mesatenistas do país, pois lá acontece a Copa Brasil de Tênis de Mesa.
Não apenas os melhores atletas estarão no evento, grandes treinadores e especialistas da modalidade também passarão pelo litoral paulista.
Nomes como o de Maurício Kobayashi, lendário técnico de Hugo Hoyama e Cláudio Kano, Lincon Yasuda, Coordenador Técnico das Seleções Brasileiras e Édson Boro, treinador e responsável pelo Tênis de Mesa equipe de Piracicaba-SP estão no evento.
O treinador da equipe piracicabana assumiu a função após retornar de uma bem sucedida temporada de três anos na cidade de Monterrey, no México. Lá, Boro ficou no Centro de Alto Rendimento do estado de Nuevo Léon, onde acompanhou a seleção estadual.
Esta mesma seleção viria a conquistar o título mais importante e marcante do Tênis de Mesa de Nuevo Léon. Com o brasileiro entre eles a equipe foi campeã do Nacional de Seleções.
Em seu primeiro trabalho após o retorno, Boro foi treinador da Fran TT na ‘24ª Clínica Fran TT Internacional de Tênis de Mesa’ em Janeiro de 2012. Foram quatro turmas com mais de 70 participantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Pará e Peru.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.