Por CBTM
A participação de Vitor Ishiy no Latino-Americano que aconteceu em El Salvador, no mês passado, foi considerada excelente pelos técnicos da Seleção Brasileira. Além da medalha de ouro no Torneio de Equipes o atleta foi campeão na categoria Sub-21.
Um fato curioso marcou essa conquista. Vitor Ishiy venceu na decisão o paraguaio Marcelo Aguirre, que também se classificou para a final do Adulto levou a medalha de ouro depois de superar o brasileiro Cazuo Matsumoto, atual nº 1 das Américas.
A conclusão é lógica. Se Vitor Ishiy conseguiu derrotar o campeão Latino-Americano, poderia perfeitamente ter conquistado o título nas duas categorias e está no caminho certo para isso, pois vem aprimorando sua técnica a cada competição.
Como não poderia deixar de ser, Vitor ficou muito feliz com o resultado e sua motivação para continuar treinando todos os dias é grande. Apesar das evidências, o jovem atleta de São Caetano afirma que não sabe se teria conseguido chegar a final se tivesse pela frente Cazuo Matsumoto.
--- Fui eliminado uma rodada antes pelo argentino Alto Gaston. Se tivesse passado enfrentaria o Cazuo e não sei se conseguiria vencê-lo, pois meu jogo não encaixa com o dele --- afirmou Vitor, que vem trabalhando para se manter a Seleção principal.
--- Estava muito focado. No individual adulto não consegui vencer, mas foi uma boa experiência. No Sub-21 tive um resultado expressivo e satisfatório, venci dois jogadores com o ranking melhor que o meu, consegui impor meu jogo e manter o nível até o final --- completou.
Vitor conquistiu a vaga para o Latino na Seletiva que aconteceu no início do ano, em São Caetano. O atleta participou da segunda edição do Circuito Copa Brasil, realizada na Arena Santos, no litoral de São Paulo, e foi eliminado do Absoluto A depois de perder para Hugo Hoyama, que foi ao Latino como técnico mas ainda não encerrou sua carreira de jogador.