Notícia

Bruna Alexandre mantém o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de 2016

Por CBTM

16/04/2013 16h30


A mesatenista Bruna Alexandre segue dando mostras de que tem chances de ser a primeira brasileira a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Neste fim de semana, ela conquistou dois títulos da Copa Brasil de Santos, um no paraolímpico e outro no convencional.

Na Classe 10, ela confirmou o amplo favoritismo e ficou com o título sem perder um set sequer. Já no olímpico, ela foi também campeã em sua categoria, juvenil.

--- Estou no caminho certo e vejo que este sonho é real, possível de se realizar. Foram duas seletivas e eu venci as duas, sem perder nenhum jogo, o que me deixou bem confiante.

Na final, ela superou Thayná Raineri, de Santo André, por 3 sets a 0. Contra a mesma adversária, ela já havia conquistado vaga na Seleção Brasileira, em seletiva disputada no mês passado.

Ela é apontada como a principal mesatenista paraolímpica do país, e treina para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, onde a concorrência deve ser mais forte. No entanto, ao menos na categoria juvenil, ela vem se destacando.

Ano passado, ela foi vice-campeã brasileira da categoria juvenil, atrás apenas de Caroline Kumahara, tida como a principal jogadora do Brasil, atualmente.

PARATLETA BRASIL

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?