Por CBTM
A mesatenista Bruna Alexandre segue dando mostras de que tem chances de ser a primeira brasileira a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Neste fim de semana, ela conquistou dois títulos da Copa Brasil de Santos, um no paraolímpico e outro no convencional.
Na Classe 10, ela confirmou o amplo favoritismo e ficou com o título sem perder um set sequer. Já no olímpico, ela foi também campeã em sua categoria, juvenil.
--- Estou no caminho certo e vejo que este sonho é real, possível de se realizar. Foram duas seletivas e eu venci as duas, sem perder nenhum jogo, o que me deixou bem confiante.
Na final, ela superou Thayná Raineri, de Santo André, por 3 sets a 0. Contra a mesma adversária, ela já havia conquistado vaga na Seleção Brasileira, em seletiva disputada no mês passado.
Ela é apontada como a principal mesatenista paraolímpica do país, e treina para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, onde a concorrência deve ser mais forte. No entanto, ao menos na categoria juvenil, ela vem se destacando.
Ano passado, ela foi vice-campeã brasileira da categoria juvenil, atrás apenas de Caroline Kumahara, tida como a principal jogadora do Brasil, atualmente.