Por CBTM
Os paratletas Alexandre Alfon Pereira (classe 10) e Elem Silva (classe 9) conquistaram a medalha de prata na Copa do Brasil de Tênis de Mesa,na etapa de Santos realizado durante o fim de semana. O torneio reuniu 34 clubes, com 600 atletas de todo país.
Alfon, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF -AM), chegou a final depois vencer quatro adversários na fase de classificação e semifinal.
Na decisão do primeiro lugar da categoria, o mesatenista foi derrotado pelo paulista Alexandre Caldeira por 3 a 2, com parciais de 11-7, 11-4 e 11-5, no último e decisivo set.
Representante das mulheres, Elem Silva, da Associação dos Deficientes físicos do Amazonas (Adefa), na classe 9, teve a mesma campanha de Alexandre Alfon.
A mesatenista perdeu a final por 3 sets a 0 contra Carolina Maldonado , de São Paulo.
Para o técnico Willians Paixão, os resultados na etapa de Santos da Copa Brasil de Tênis de Mesa foram satisfatórios, principalmente pela evolução e profissionalização do esporte paralímpico no país.
--- Nesse torneio tivemos a participação de 34 clubes, com atletas de todos os cantos do Brasil. Alexandre e Elem se saíram muito bem. O esporte paralímpico está numa crescente muito grande e o Amazonas também. Não temos atletas em todas as classes,mas imagino se tivéssemos mais paratletas, com certeza o estado poderia conquistar um título por equipe já --- explicou o treinador.
A próxima da edição Copa do Brasil será em Maceió -AL, no período de 02 a 05 de maio.