Notícia

Mesatenista aposta em mudança de classe para disputar Jogos no Rio de Janeiro

Por CBTM

19/04/2013 20h36


Marcelo Cardim já ganhou uma etapa nacional contra mesatenistas sem deficiência, mas ele espera, na verdade, é ganhar espaço nas categorias paraolímpicas. O objetivo é claro, defender o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. Para isso, ele aguarda uma notícia que pode vir ainda neste ano: a possibilidade de mudar de classe.

Ele tem a perna esquerda amputada, e, por isso, atua na Classe 8. O problema é que seu fêmur esquerdo está lesionado, o que não lhe permite usar próteses. Precisando jogar de muletas, ele fica em desvantagem em relação aos seus adversários, o que pode lhe fazer descer uma categoria.

--- Eu sempre joguei com as muletas, mas agora eu tenho exames que comprovam que eu não posso usar prótese. Acho que é mais justo eu joga na classe 7 e, se isso acontecer, minhas chances aumentam bastante --- disse o mesatenista.

A Classe 8 é considerada uma das mais fortes do tênis de mesa paraolímpico brasileiro, enquanto que na 7 nenhum jogador ainda obteve grande destaque. Se ele conseguir descer, passará a ser um dos grandes nomes para representar o Brasil nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Mas enquanto não consegue a nova classificação, o que ainda não tem data para acontecer, ele enfrenta os adversários da Classe 8 no Brasil. Por isso, tem como próximo objetivo a Copa Brasil de Maceió, no mês de maio. Nas duas edições passadas do circuito nacional, ele terminou em quinto lugar.

PARATLETA BRASIL

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?