Notícia

Ranking Mundial: com jovens em alta, brasileiros figuram entre os melhores

Por CBTM

01/05/2013 17h14


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta quinta-feira, 01, a lista do novo ranking mundial da modalidade. Foram feitas as atualizações das categorias Infantil, Juvenil, Juventude e Adulto nos naipes Feminino e Masculino.

Na categoria Adulto, principal da modalidade, Cazuo Matsumoto segue encabeçando a lista de brasileiros no Masculino, apesar de ter caído um pouco ele ocupa a impressionante posição de número 54. Gustavo Tsuboi, segundo melhor ranqueado, subiu dez posições e ocupa agora o posto de número 79 do mundo, seguido por Thiago Monteiro que saiu do 130º para o 112º lugar.

Entre as mulheres a condição de melhor brasileira na lista mundial segue com Caroline Kumahara, que ocupa agora o número 163, seguida por Lígia Siva, que saiu da 247ª para a 254ª posição. Os n° 1 do mundo da lista Feminina e Masculina, respectivamente, são Ning Ding e Xin Xu, ambos da China.


Na listagem do Juvenil – categoria com elevado número de ranqueados -, os melhores brasileiros no Masculino são Vitor Ishiy, na 38ª posição e Isaac Zauli, no 161º lugar. A mesateinista Karina Hayama, no posto de número 128, é a melhor do país no Feminino.

O mesatenista Hugo Calderano aparece como melhor brasileiro na categoria Juvenil Masculino e ocupa a posição de número 52, seguido por Vitor Ishiy, que aparece também na lista desta categoria, ocupando a 98ª posição. No Feminino, Kumahara aparece novamente como melhor representante do país, com o 48º lugar.

Na categoria Infantil Feminino destaque para Letícia Nakada (foto), a brasileira, que na última atualização aparecia na 49ª e agora ocupa o 40º lugar. Outra mesatenista com bom posicionamento na categoria é Bruna Takahashi (foto), que aparece na posição de número 54.

Ainda no Infantil, mas no Masculino, Gustavo Yokota é o melhor representante do Brasil, na 38ª posição, seguido por Vitor Santos e Lucas Prandi, nas posições 82 e 91 respectivamente. Vale ressaltar a incrível evolução de Vítor, que pulou do 159º lugar para a posição atual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?