Por CBTM
O mês de maio de 2013 selou uma parceria inédita na história do mesatenismo amapaense, a nova gestão do governo Municipal, sob a batuta do jovem Prefeito Clécio Luíz, iniciou uma nova era na massificação da modalidade.
O Coordenador Municipal de Esporte e Lazer, Sr. George Alex, autorizou o convênio que celebrou o debute da prefeitura no Projeto Amapá Olímpico, cujas ações permitiram a continuidade do trabalho de alto rendimento do técnico cubano Pavel Oxamendi, por todo mês de maio, como também, a iniciação na modalidade de 30 jovens participantes do programa PROJOVEM, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho-SEMAST.
A orientadora social Tayná dos Santos Melo, organizou o grupo que foi assistido pelo técnico cubano e assessorado pelo Técnico ITTF II Darlan Zacheu e pelo atleta Raí Barros.
--- Este contato com o Tênis de Mesa enquanto modalidade olímpica foi simplesmente sensacional, os jovens nunca tinham visto o esporte praticado desta forma e ficaram impressionados com a atuação do técnico cubano de alto rendimento, todos participaram ativamente das atividades e com certeza novas ações serão organizadas com Federação local --- Finalizou a orientadora Tayná.
Durante os dias 28 e 29 de maio os jovens cumpriram uma carga horária diária de três horas no centro de treinamento da FTMA, onde receberam aulas teóricas e práticas que objetivaram esclarecer as diferenças entre o ping pong e o Tênis de Mesa, introduzindo os fundamentos da modalidade de forma bastante dinâmica.
A aceitação foi total e este evento não deixou dúvidas de que a parceria entre a Prefeitura de Macapá e a FTMA abrirá novos caminhos para o desenvolvimento do mesatenismo do Norte do Brasil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.