Notícia

Jogos Paralímpicos Rio 2016 terá participação recorde de mulheres

Por CBTM

09/07/2013 20h12


Os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio, terão o maior número de participantes femininas na história do evento. A informação foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

A competição ainda terá 23 mais disputas que em Londres-2012, devido a novas provas femininas adicionadas no atletismo, paraciliclismo e natação, e para atletas com maior comprometimento motor.

De 4.350 atletas que virão ao Rio, cerca de 1.650 serão mulheres, número quase 10% maior que o de Londres. Elas estarão em 224 eventos e receberão 43% do total de medalhas que serão distribuídas.

No Tênis de Mesa paralímpico feminino a expectativa é que o Brasil faça sua melhor campanha em Jogos Paralímpicos. Nomes como Joyce Oliveira (foto) e Bruna Alexandre são promessas do nosso esporte e podem surpreender no Rio em 2016.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?