Notícia

‘Detecção de Talentos’: novo responsável pelo projeto visita escola no Rio

Por CBTM

10/07/2013 18h03


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) ganhou mais um reforço em sua equipe, o uruguaio Fernando Moleda, que já atuou em vários eventos promovidos pela CBTM como Árbitro Geral, é agora o responsável pelo projeto de Detecção de Talentos, um dos mais importantes em andamento.

Fernando Moleda mora há dois anos em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e foi designado pela Federação local para ser Coordenador de Arbitragem do Estado. O “Nacho”, como também é conhecido, passou a semana na sede da CBTM, no Rio de Janeiro, para conhecer melhor a nova função.

Aproveitando sua estada Rio, Moleda foi conhecer uma das escolas envolvidas no projeto ‘Sacando Para o Futuro’: Juan Antônio Samaranch – Ginásio Experimental Olímpico, no bairro de Santa Tereza.   

--- Promovemos uma espécie de curso de capacitação, que permitirá ao Moleda trabalhar dentro da mentalidade CBTM --- explicou o Coordenador Omar Barbosa, que entre outras funções é o responsável pelo Sacando para o Futuro, um projeto que leva o Tênis de Mesa a alunos de escolas públicas do Rio.

Acompanhado por Omar, Moleda teve seu primeiro contato com os alunos cariocas e aproveitou para realizar uma espécie de mini-detecção de talentos. Os dois usaram o mesmo sistema adotado nas detecções nacionais feitas pela CBTM, para alegria dos estudantes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?